Segways - Cuidado!

Hello my friends!

Pay Attention.

O negócio, hoje, é comprar um diciclo ou um monociclo!


É para ficar indignado com a redução de velocidade das marginais de SP, não é ?!? 

Link via

Sim, ora pois! \o/ 


Prefeito Haddad não sabe das coisas, burrice política se é que ele pretendia ou pretende se prevalecer desse mau feito. Só para constar, abaixo texto da Revista Exame:

"Nessas vias, a velocidade máxima para veículos leves foi reduzida de 90 km/h para 70 km/h (Expressa); de 70 km/h para 60 km/h (Central), e de 70 km/h para 50 km/h (Local). No caso de veículos pesados, os limites caíram de 70 km/h para 60 km/h nas pistas expressas.
A Prefeitura de São Paulo alega que a medida irá prevenir novos casos de acidentes com vítimas fatais nas marginais. Ambas pistas lideram a lista de ruas mais perigosas da cidade. Só no ano passado, 73 pessoas morreram nesses locais.
A proposta, contudo, não foi bem recebida pelos paulistanos. (Claro!!) Na última terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma ação civil pública contra a redução dos limites de velocidades nas marginais. Na sexta, a Justiça deu um prazo de 72 horas para a prefeitura explicar as razões para projeto. (Vamos ver...)
A OAB defende que, com o retorno das aulas em agosto, a ação resultará em caos para o trânsito paulistano (Com certeza!). “Medidas desse tipo não podem ser levadas adiante sem que a população seja consultada”, afirmou Marcos da Costa, presidente da OAB". 

A gente sabe que esta cada vez mais difícil trafegar pelas principais avenidas de SP.  Uma infinidade de carros e mais carros, pessoas com pressa, horário e prazos a cumprir, acidentes, motoqueiros perdendo a vida, um verdadeiro caos! Mas reduzir a velocidade nesse nível é loucura, é atitude impensada, não projetada, irregular.

O lado bom da vida é que sempre existe uma solução (exceto para a morte)!
Vou contar-lhes sobre algo que deveria ser Campanha Nacional e EU com certeza, a inventora desse produto, claro, rs... eu ganharia milhões e milhões ($$$$) sem monopolizar. Eu vi e fiquei com vontade de ter.

Com um tanto de pressa, a caminho do curso, eu vi um rapaz, bem vestido, passando depressa com pés (rodas) velozes, curtindo um som , no seu SEGWAY , branco e luzes (neon) descendo a rampa de acesso do metrô. Em meio às pessoas, ele seguia desviando-se com facilidade dos obstáculos, quando desapareceu da minha vista... 

Que legal!! Foi diferente, quero um.   :)


Link via


Além de superfuncional, o equipamento é leve, fácil de transportar e melhor, você não perde o compromisso. :)

Muito antes disso crescer no mercado, eu me lembro de ter visto esse equipamento estranho pela primeira vez nos Shoppings para uso dos seguranças. Agora, você vê com facilidade nas ruas, parques e em locais fechados de grande circulação.

Como eu disse anteriormente, dá para ganhar dinheiro sem virar um monopólio, porque o sol gente, nasce para todos. :) Com base nessa frase de efeito, vou mostrar alguns modelos (irados) que se destacam no mercado com foco no meio ambiente e na praticidade com nomes diferentes mas com a mesma funcionalidade. Será o transporte de um futuro bem próximo!

São eles:

Monociclo ou Uniciclo Elétrico AirWheel
Hovertrax
Segways


Monociclo ou Uniciclo Elétrico AirWheel:

Para os aventureiros de plantão, essa é uma versão radical, com designer jovem e que brilha no escuro. Velocidade de 10 a 45 km/h (dependendo do modelo), carga de bateria em uma hora. Curiosidade: O AirWheel aproveita as descidas para recarregar a bateria e é a prova d’água. Demais!! \o/

Quer saber: Eu compraria fácil! ... se não fosse tão caro. :(

Link via

Hovertrax:

O Hovertrax é semelhante a um Segway (sem o guidão - foto abaixo). Consiste em uma tábua com duas rodas nas bordas, onde você encaixa os pés e se deixa levar. Esse modelo é um dos mais leves e para mim, o mais difícil de equilibrar, imagino eu...

Ele foi projetado pela empresa americana Inventist e funciona com motores elétricos. Mesmo sistema utilizado nos outros. Talvez com uma ou outra tecnologia melhorada, mas o projeto parte do mesmo princípio. Os criadores desse brinquedo (interessante) dizem que a velocidade dele é de até 10 km/h (ponto negativo em relação aos outros modelos em que a velocidade é um pouco maior). À bateria, a mesma recarrega em uma hora, possibilitando passeios e diversos trajetos, sem o stress do trânsito e do problema de estacionamento.

Link via



E por último e não menos importante, os Segways – o primeiro modelo lançado e que até hoje é líder de mercado! Segway!

O Segway é um diciclo (meio de transporte de duas rodas lado a lado) inventado por Dean Kamen (Gênio e agora rico!) e revelado em Dezembro de 2001, que funciona a partir do equilíbrio do indivíduo que o utiliza, inicialmente criado para pessoas com deficiências visuais. Massa. :)
(Fonte: Wikipédia) 


Photo: Dean Kamen via





E por fim, se você pretende comprar, compre dois! Um para mim de presente e o outro pra você. :) :) :)

Key adverte: Use com moderação. Tem regulamentação ok?  
Resolução 375 do Contran.

Vide matéria:
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,resolucao-federal-proibe-o-uso-de-segways-em-ruas-e-avenidas-imp-,699228


:)

Gente só um parênteses:
Eu abri o texto com a velocidade das marginais e liguei o assunto Segways na matéria, mas isso não quer dizer que você tem que sair por aí que nem louco num veículo de transporte pessoal pelas marginais da vida, okay? Juízo! :)

Dado o recado, cuidem-se!

Preço via Aliexpress: R$ 1.283,16 (sujeito a alterações)

Fui!
... esperançosa. :)

Comentários

Postagens mais visitadas